Páginas

segunda-feira, 29 de abril de 2013

O velho armário de aço renovado

Já faz um tempo que ando  fuçando a net,para ter ideias de como reformar um armário de aço,estava em dúvidas se eu pintava ou forrava com vinil adesivado,resolvi que pintaria com certeza pior não vai ficar pensei.
Uma querida amiga diz que sou louca,que vivo trabalhando como homem,ela fala que eu não paro,talvez ela não entenda, ela graçs a Deus e ao esforço dela tem situação que pode omprar pçs lindas ,renovar a casa quando quiser,digo a ela que preciso fazer o que faço,para transformar a casa que moro em um lugar agradável,habitável.
Outro dia minha filha mais velha me disse-Mãe,vc lembra quando vc mudou para essa casa?Eu lembro bem:Na sala uma mesinha que actei na rua com a tv de 29 polegadas,rsrsr,no meu quarto só a cama,na cozinha a geladeira,o fogão da minha filha que ela me emprestou,e uma mesa que foi feita pelo pedreiro que estava construindo as casas aqui da vila,detalhe moro de aluguel,aquela madeira que usam para fazer o alicerce,e o armário de aço que foi da minha filha.
Dessa maneira vivi aqui durante 4 anos.N a época do magistério,quando procura blogs com ideias de reciclagem,para um evento na escola,e que comecei a desvendar o mundo do "Faça você mesmo"Me apaixonei,confesso que se  eu não houvesse conhecido esses blogs maravilhosos que são muitos e que a cada dia conheço um,eu acho que já tinha pirado na batatinha,só o azulzinho não seguraria minah cabeça.
A paixão e tanta que as vezes deixo de comprar algo para mim,e compro alguma coisita para a casa.Eu mesma me sdmiro e me elogio,kkkkk,claro que quando recebo uma visita elas também eloiam é claro.
Bem voltando ao armário,ele ficava no seu devido lugar na cozinha,mais o bichinho estava feio,e merecia ficar lindo.
Segue abaixo as fotos,infelizmente não sei usar a máquina da neta ,por isso o depois  não ta muito nítido,mais confesso que ao vivo e a cores ele ta lindo,ainda falta os puxadores das portas de baixo mais essa semana eu coloco.



11 comentários:

Mônica Lima Andrade disse...

Parabens , ficou muito bonito!
Voce usou so o papel contact.
ficou perfeito !
Bjus!

rosiarts disse...

Gilce querida, eu uso o face do marido, esse mundo virtual é muito pra mim, rsrs. E ter face, acho que não daria conta.
Amei o armário de visual novo, lindo e a minha cor. Parabéns. Quanto sua cama não é feia, mas se for igual ao meu caso, na época foi a que deu pra adquiri, mas no ano passado, depois de ter a casa assaltada e um grande prejuízo, resolvi mudar radicalmente e não me arrependo, a vida passa e não podemos deixar de fazer pequenas coisas, mas que tem grande valor para nós. Sou muito simples, mas gosto das coisas com um certo charme, rsrs. Detalhista, mas não perfeccionista e de fagar, bem mineirinha vou deixando o nosso cantinho mais aconchegante.
Voltando à sua cama, quando pintei esse tipo de material, lixei bem de leve, passei 2 demãos de pva e depois algumas demãos de látex, até ficar ao meu gosto. Menina, pintei um monte de uma vez, depois foi aquela dor de cabeça, a coluna reclama, né?
Bjus. Rose.

rosiarts disse...

Gilce querida, eu uso o do marido, acho mais fácil e melhor, pois ele dá conta e eu não, rsrs.
Vjus,Rose.

Valeria Barros disse...

Olá amiga, em primeiro lugar muito obrigado por me visitar e seguir meu blog. Adorei a reforma do armário amiga, ficou lindo e muito estiloso... Parabéns.

Anônimo disse...

Oi Gilce! Amei a reforma do seu armario. Voce pintou? Como reformou? O meu esta precisando de uma bela reforma...

Obrigada!

Karina.
karinaskolaude@hotmail.com
Cuiaba/MT

Unknown disse...

A Frita contou a história da vida toda e não ensinou como fez aaaaaf!

Retalhos Encantados disse...

Meninas eu respondi pelo email....

Retalhos Encantados disse...

Olá desculpa,fiquei meses sem mexer na net,estava com o provedor na justiça,ontem eles me conectaram novamente.
Quanto ao passo a passo, o armário não foi em blog,quiz dizer que sempre vendo em internet ideias vou reformando mas te ensino.
Bem se ainda não o fez.
Lixei um pouco para tirar aquele brilho,pouca coisa,o meu era branco e a cor que eu queria pintar era rosa então não precisei de dar base entendeu,comprei uma tinta chamada esmalte sintético a base de água da Coralit branca brilhante, e com o pigmento vermelho fiz o rosa,pintei com rolinho de espuma.
dei duas demãos,depois de bem seco,usei tecido de algodão e cola cascorex extra para forrar as portas,e só isso,nada muito difícil,espero ter ajudado e desculpa.

Unknown disse...

Esse dura mais que um gabinete de cozinha metal?

Unknown disse...

O gabinete de cozinha ferro ficou lindo!!

Anônimo disse...

Muito lindo esse armario de cozinha ferro, queria saber o preço!

Postar um comentário