Páginas

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Apresentação.

Depois de navegar por muitos blogs maravilhosos,e aprender muita coisa boa,resolvi compartilhar um pouco do que aprendi,e trocar experiências,moldes,ideias,etc.
Aqui nesse espaço,relatarei um pouco de minha vida,do meu dia-a -dia.
Tenho 50 anos,sou mãe de duas filhas,avó de 4 netos e ainda tenho 6 cachorros,que são meus amigos.
Trabalhei muitos anos como decoradora de festas infantis,aprendi a fazer trico,pintar em tecido,crochê,biscuit,me considero auto-didata,adoro artesanato,tenho a facilidade de aprender,sem precisar frequentar cursos.Atualmente trabalho com tecidos.
Confecciono bonecas,jogos de cozinha e banheiro,bem faço muitas artes com os tecidos
Aqui em casa sou a Mulher Pereirão,pinto paredes,concerto,sou o faz tudo.
Ano passado em 2011 me formei em professora,primeiro segmento,sei que um pouco tarde,pois para conseguir primeiro emprego aos 50 anos não é fácil,mas era um sonho antigo.
Até final do ano passado em 2011,minha preocupação era produzir minhas peças para comercializar,aqui em casa prevalecia aquele ditado"Casa de ferreiro,espeto de pau'.
Nem um puxa saco,para guardar as sacolas do mercado,no banheiro nem um tapetinho,que casa sem graça,sem vida.
Em outubro ,estava fazendo um trabalho sobre reciclagem,para a escola,e comecei a pesquisar sites e  vi que podemos transformar quase tudo,e com pouco dinheiro,isso foi o que mais gostei.Como um blog puxa para outro,fui fuçando,ficava horas no computador ,r favoritava tudo que gostava,nossa,quantos favoritos tenho.
Antes do Natal ,sentada no sofá,fiquei olhando minha sala,e pensando"faço peças lindas,modéstia parte,para enfeitar as casas de muita gente,como posso viver em uma casa tão sem graça  como  essa?
Faltava o principal,o dimdim,kkkk,como comprar tantas coisas para essa casa?
Bem resolvi colocar em prática o que aprendo nos blogs,vou reciclar e transformar,irei colocar um pouco de vida nesta casa,
E assim estou fazendo,aos poucos orei postar as transformações,sem alguém precisar de ideias,moldes,ou pap e só pedir.
Sejam bem vindos!





Que eu tenha sempre comigo: Colo de mãe. Abraço apertado. Riso de graça. Brilho no olho. Amor quentinho. Tristeza que passa. Força nos ombros. Criança por perto. Astral bonito. Prece nos lábios. Saudade mansinha. Fé no futuro. Delicadeza nos gestos. Conversa que cura. Cotidiano enfeitado. Firmeza nos passos. Sonhos que salvam.
— Cris Carvalho
imagem e texto net




Um comentário:

rosiarts disse...

Menina, li seu blog todinho de frente pra traz, queria conhecer essa pessoa encantadora que chegou em nossa casinha, linda história, realmente somos parecidas, sabia que fiz o antigo magistério, sonho de criança, ser professora, mas fui por pouco tempo professora e trabalhei com costura, ajudando minha mãe.
Voltando ao seu cantinho, amei de coração. Tudo por aqui é de verdade, feito com carinho e amor, decoração, restauração, reciclagem, em fim, maravilhoso.
As suas bonecas são perfeitamente lindas e meus parabéns.
Seja bem vinda em meu cantinho, sempre terá uma porta aberta pra você. aqui trocaremos ideias, opiniões e muitas artes, se Deus quiser.
Bjus. Rose.

Postar um comentário